Coleção Brincando com Inglês

O ótimo resultado obtido nas edições anteriores certamente será ultrapassado, pois o conteúdo de Brincando com Inglês ficou ainda melhor! Com diálogos e personagens novos, mais brincadeiras e diversão e atividades mais atrativas, a aprendizagem da língua inglesa se desenvolverá de modo prazeroso para o aluno.

Entre as novidades, destacam-se a abordagem das Competências Gerais da BNCC, exploradas nas novas seções e temas propostos, com o objetivo de compreender o caráter histórico e social das linguagens.

As estratégias apresentadas, inclusive a vasta gama de componentes digitais, tornam o material mais próximo do processo natural de aquisição da língua materna. Dessa forma, a criança poderá usar, na aprendizagem da língua inglesa, as habilidades que adquiriu, criando correlações e desenvolvendo habilidades múltiplas para o domínio da linguagem e da comunicação.

Brincando com Inglês: uma coleção escrita por professores e para professores, respeitando todas as especificidades e a realidade das salas de aula brasileiras!

Composição da Coleção
Brincando com Inglês contempla livros impressos e digitais e conta com um volume para cada etapa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para o professor: apoio imagético dos flashcards para o trabalho com vocabulário.

Recursos digitais
Audiovisuais, que auxiliam na expansão do vocabulário, jogos, sequências didáticas e muito mais!

A nova organização dos assuntos e as novas seções ampliam a experiência de aprendizagem e trabalham a interação e a autonomia, promovendo o trabalho com os eixos organizadores para o componente Língua Inglesa da BNCC – a Oralidade, a Leitura, a Escrita, os Conhecimentos Linguísticos e a Dimensão Intercultural.

Apresenta o trabalho musical com cantigas e parlendas tradicionais em língua inglesa e, para os 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, propõe sugestões de leitura de histórias e contos na língua-alvo, sempre com o objetivo de tornar a aprendizagem mais interativa, significativa e divertida.

Situações reais de práticas da língua inglesa são apresentadas de maneira dinâmica e prazerosa. Os volumes apresentam, gradativamente, a estrutura do idioma, enfatizando linguagem oral, leitura, interpretação, produção escrita, atividades lúdicas, áudios com músicas e diálogos, bem como atividades de formação humana, ética e cidadã.

O contato com a leitura é feito por meio de textos curtos e tirinhas relacionados aos temas propostos nas unidades, de modo que o aluno perceba as características de sua cultura e as da cultura estrangeira e faça associações entre as duas.

A produção textual é trabalhada gradativa e paralelamente à aquisição da escrita na língua materna. A obra busca estimular, orientar e motivar o aluno a escrever, respeitando as demais habilidades linguísticas dele e favorecendo o desenvolvimento da escrita significativa.

O trabalho prévio com as habilidades específicas de Língua Inglesa presentes na BNCC, proporcionarão o desenvolvimento das ferramentas básicas e o mapeamento dos objetos de conhecimentos que serão abordados nos anos seguintes.

  • Áudios e músicas
  • Audiovisuais que desenvolvem a expansão do vocabulário
  • Jogos
  • Manual do Professor impresso e digital
  • Banco de Questões
  • Planejador de aulas
  • Sequências didáticas – Isto pode virar aula
  • Áudios e músicas
  • Audiovisuais que desenvolvem a expansão do vocabulário
  • Jogos
  • Livro impresso e digital

Toda a Coleção