Editora do Brasil: a melhor editora de livros didáticos do país

30 de novembro de 2022


Desde sua fundação, em 1943, a Editora do Brasil se dedica a oferecer livros didáticos, literários e informativos da mais alta qualidade a leitores dos mais variados perfis. Essa missão sempre foi gerida com dedicação e cuidado. O resultado é uma história cheia de marcos de muito orgulho.

Um deles, o mais recente, veio em outubro, quando a Editora do Brasil foi eleita a marca mais lembrada em livros didáticos ao vencer o Prêmio Top Educação 2022 na categoria de mesmo nome.

 

Como assim a marca mais lembrada em livros didáticos?

É que este prêmio tem uma estrutura diferenciada e, por meio de pesquisas quantitativas de participação espontânea, aponta as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área da Educação. Ou seja, essa vitória tem um gostinho especial por envolver justamente quem consome nossos livros: escolas, educadores, gestores, estudantes/alunos, pais e todos os outros envolvidos no setor.

Sabemos a diferença entre obras e livros

Se observarmos a linha do tempo da Educação no país, muita coisa mudou, principalmente nos últimos tempos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Novo Ensino Médio, Plano Nacional de Alfabetização (PNA), crescimento da Educação a Distância (EaD), ensino de competências socioemocionais, mais metodologias ativas, tecnologias chegando à sala de aula com cada vez mais força, Projeto de Vida, práticas voltadas ao protagonismo do estudante, etc.

A lista é imensa e, ainda assim, um elemento sempre foi constante nessa evolução: o uso do livro didático. Entra ano, sai ano, e ele segue como o material pedagógico mais tradicional e utilizado nas escolas. 

A escolha da coleção ou obra representa muito para o trabalho do(a) professor(a) e para a trajetória individual e coletiva dos estudantes.

Com mais de 79 anos de história, a Editora do Brasil acompanhou todas essas mudanças desenvolvendo conteúdos de alta qualidade, que preservam o cerne do livro didático, mas que evoluíram de acordo com as tendências educacionais. 

Estamos entre as melhores editoras do Brasil porque buscamos ser plurais em nossos títulos e nos preocupamos sempre em despertar o melhor de quem lê as obras.

Um diferencial é que sabemos que a obra é muito maior que o livro. Por isso, muitos de nossos títulos incluem recursos adicionais, premiações e indicações para possibilitar o melhor cenário de trabalho aos professores e aos estudantes.  

Além disso, o mérito da qualidade também tem um segredinho especial: autores apaixonados por livros e pela educação. É com o apoio e dedicação deles que a Editora do Brasil pode ser mais todos os dias, oferecendo materiais didáticos de qualidade e muito mais, como e-books especiais, revistas educacionais, podcasts sobre temas emergentes, projetos facilitadores para as escolas, para as famílias e muito mais.

Esta é uma vitória compartilhada!