Formação de Professores >  Obra > Novas práticas para o Ensino Médio – Português

Novas práticas para o Ensino Médio – Português

O Novo Ensino Médio traz às práticas didáticas a criação de um espaço que estimula o estudante a planejar seu projeto de vida. Para isso, o professor também precisa ser visto como sujeito que tem sonhos, desejos e um projeto de vida; é fundamental estar munido de instrumentos para atuar de modo seguro no papel de professor.

A Editora do Brasil produziu este material para contribuir com sua jornada, ajudando-o a superar obstáculos e vencer medos, estimulando o trabalho em equipe com colegas da área e com os estudantes. Por isso, algumas atividades são propostas para realizar sozinho, e outras, com seus pares. Sugerimos sequências de atividades que vão ser oportunas para pensar sobre si, sobre o outro e sobre o nós. Juntos, refletiremos sobre o processo de ensino-aprendizagem, ampliando o domínio sobre os objetos de conhecimento da área e sobre a avaliação.

A obra discute a necessidade de um trabalho interdisciplinar, bem como os desafios e as vantagens que a articulação de áreas implica. Para que as vivências sejam efetivas, porém, será preciso se dedicar a elas, separar um tempo para o estudo e estar aberto ao novo. Esta obra não traz respostas prontas, pois as respostas devem ser construídas na prática diária. Apontamos alguns caminhos, mas o professor decide qual deles vai trilhar e quais propostas serão executadas, considerando, ainda, a cumplicidade, o respeito e a valorização da profissão de professor.

*Obra disponível apenas no formato digital (e-book).*

Autor(es): Nara Luiza Bital Chiappara, Francyane Canesche
Segmento: Formação de Professores
Disciplina: Formação de Professores
Ano : Formação de Professores
Edição: 2ª Edição/2022
ISBN:
Páginas:
Formato: