Gustavo Penna

Gustavo Penna

Gustavo Penna nasceu em 1985, em São Paulo. Graduado em Comunicação Social, com foco em Jornalismo, foi repórter freelancer da Folha de S.Paulo e roteirista da empresa Soap – State of the Art Presentations, onde escreveu para pessoas como Otávio Mesquita, Adriane Galisteu, Roberto Justus, Tiago Abravanel e Luciano Huck. Criou conteúdo para empresas como HBO, Nespresso, Porsche e Google e deu aulas de roteiro em companhias como Itaú, Renault, Avon, Johnson & Johnson, Senac e FGV. Aplicou treinamentos em Portugal, Panamá e Argentina. Além disso, desenvolveu o projeto Efêmera, que oferecia aulas de literatura e grafite para jovens do ABC Paulista.

Começou a carreira de escritor aos 12 anos, vendendo redações escolares para os colegas de sala em troca de dinheiro para comprar salgadinhos na cantina. Hoje, não recomenda que outros façam o mesmo. Foi consultor do livro “O Código Feminino” e é autor da biografia oficial de Magno Alves, um dos maiores artilheiros da história do futebol. Em 2021, lançou seu primeiro romance.

Foi vencedor do Concurso de Literatura de São Bernardo do Campo e também pré-selecionados pela ABC Discovers – Talent Showcase, concurso internacional de roteiros da Walt Disney Television. Para saber mais, acesse: https://www.linkedin.com/in/gustavo-penna-roteirista

Conheça as obras do autor