Maria Cristina Furtado

Maria Cristina Furtado

Nasceu no Rio de Janeiro, em uma casa onde ler e cantar faziam parte do dia a dia. Toca violão desde os sete anos e sempre adorou ler, criar histórias, fazer poemas e músicas.

Doutora em Teologia – Especialista em Educação – e Psicóloga -, na atualidade é Professora Universitária, e Pesquisadora.  Entretanto, escrever, compor, cantar e contar suas histórias continuam a estar entre os seus maiores prazeres.

Já publicou 9 livros pela Editora do Brasil, e todas as histórias são ligadas a uma vivência pessoal, comunitária, e ecológica através da ética da inclusão. A narrativa usada em seus livros contém poesias e músicas, unindo literatura e arte. As músicas podem ser ouvidas através do site: www.editoradobrasil.com.br/lij.

Pela Editora do Brasil, publicou:

– Flor de maio, – A grande campeã, – O guardião das florestas, – A fábrica mágica, – Pretinho, meu boneco querido, – A revolta das águas, –O rei leão careca, – e Viva a liberdade!

Pela Editora ARCO 43, em 2020, publicou o livro – Projetos de leitura de bolso: Uma experiência mágica pela literatura, ética, poesia e música. 

Conheça as obras do autor

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h