Podcast  > Arco43 #01 | Afinal, a BNCC é um bicho de 7 cabeças?

Arco43 #01 | Afinal, a BNCC é um bicho de 7 cabeças?

Está no ar o primeiro episódio do Arco43 Podcast, um programa de conteúdo educacional produzido pela Editora do Brasil. O projeto é voltado para professores e gestores da educação brasileira e procura esclarecer as dúvidas e desafios do dia a dia de quem tem por vocação fazer do Brasil uma verdadeira pátria educadora.

Neste episódio, nosso apresentador Luís Guidi e nosso membro de bancada professor Pedro Reinato recebem como convidados os professores Luiz Carlos de Menezes e Ruy Lozano para responder uma questão de extrema importância: “Afinal, a BNCC é um bicho de 7 cabeças?”.

Quem é Luiz Carlos de Menezes?Prof. sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Quem é Ruy Lozano? José Ruy Lozano é sociólogo e pedagogo, tendo exercido cargos de coordenação e direção em colégios particulares de São Paulo. Colabora com publicações como Carta EducaçãoEl País e Folha de S. Paulo em temas relacionados à educação. Atualmente é diretor pedagógico do colégio Nossa Senhora do Morumbi, em São Paulo.

Ficha Técnica
 Apresentação: Luis Guidi
• Bancada de Apoio: Pedro Reinato
• Convidados: Luiz Carlos de Menezes e Ruy Lozano
• Produção: Léo Harrison – Editora do Brasil
 Roteiro: Pedro Reinato
• Gravação e Edição: André Plácido – Agência Bowie
• Arte de Capa: Rodrigo Grola – Editora do Brasil

Arco43 Podcast é uma publicação da Editora do Brasil S/A. As opiniões expressas no programa são de responsabilidade dos respectivos convidados e não expressam necessariamente a opinião da empresa ou de seus colaboradores.

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h