Podcast  > Arco43 #38 | EAD – Ensinando e Aprendendo à Distância

Arco43 #38 | EAD – Ensinando e Aprendendo à Distância

Neste episódio do Arco43 Podcast, nosso apresentador Marcos Keller e nossa comentarista Regiane Taveira conversam com a Doutoranda em Psicologia da Educação Alcielle dos Santos e a Pedagoga Lorena Carvalho sobre o Ensino à Distância. Vamos discutir os desafios e o sucesso do formato, a adoção de muitas escolas em caráter emergencial em decorrência da pandemia do coronavírus, e também os efeitos de sua aplicação em longo prazo.

Quem é Alcielle dos Santos?

Doutoranda em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Mestre em Formação de Formadores também pela PUC/SP, Pedagoga, Administradora de Empresas e Bacharel em Direito. É professora em curso de Pedagogia da UNIMES Virtual e atualmente coordena o Fundamental Anos Finais do Colégio Átrio e presta assessoria a escolas, de apoio à gestão e formação de professores.

Quem é Lorena Carvalho?

Pedagoga e criadora da marca Professora Coruja, site educacional criado em 2015. Atualmente atua como professora alfabetizadora, com desenvolvimento infantil, inteligência emocional em desenvolvimento de projetos educacionais, treinamentos, palestras e análise comportamental. No Professora Coruja, produz conteúdo voltado para pedagogia, como dicas, tutorais, matérias, atividades, downloads, cursos e material de apoio para professores e pais no desenvolvimento infantil.

Arco43 Podcast é uma publicação da Editora do Brasil S/A. As opiniões expressas no programa são de responsabilidade dos respectivos convidados e não expressam necessariamente a opinião da empresa ou de seus colaboradores.

Arco43 Podcast

  • Apresentação: Marcos Keller
  • Comentarista: Regiane Taveira
  • Convidadas: Alcielle dos Santos e Lorena Carvalho
  • Produção e Execução: Agência Bowie
  • Produtor Responsável: Rodrigo Amorim Grola
  • Coordenação do Projeto: Leo Harrison

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h