Podcast  > Arco43 #50 | O que é Competência Empreendedora que tanto falam?

Arco43 #50 | O que é Competência Empreendedora que tanto falam?

Neste episódio do Arco43 Podcast, nosso apresentador Marcos Keller e nossa comentarista Regiane Taveira conversam com a presidente da ONG Lar da Bênção Divina – instituição que leva educação de excelência a comunidades carentes de São Paulo, Fernanda Lancellotti, Paula Lotto, coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no Colégio Renovação, sobre como o aprendizado ativo, a educação financeira e o ensino das competências previstas pela BNCC podem formar empreendedores? De que forma as competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as metodologias educacionais modernas que visam formar cidadãos conscientes do uso prático de seus conhecimentos e habilidades e com uma atitude mais proativa podem contribuir para isso?

Convidadas:

Fernanda Lancellotti: Presidente da ONG Lar da Bênção Divina – instituição que leva educação de excelência a comunidades carentes de São Paulo – e é publicitária formada pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Ela tem grande experiência com o Terceiro Setor, tendo atuado no LAR desde pequena como voluntária, depois em campanhas de marketing e há cinco anos na administração do LAR como presidente. Fernanda tem a visão de que as ONGs devem ser administradas como empresas: com transparência, eficiência e excelência.

Paula Lotto: Pedagoga, Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no Colégio Renovação.

Arco43 Podcast é uma publicação da Editora do Brasil S/A. As opiniões expressas no programa são de responsabilidade dos respectivos convidados e não expressam necessariamente a opinião da empresa ou de seus colaboradores.

Arco43 Podcast

  • Apresentação: Marcos Keller
  • Comentarista: Regiane Taveira
  • Convidados: Fernanda Lancellotti e Paula Lotto
  • Produção e Execução: Agência Bowie
  • Produtor Responsável: Rodrigo Amorim Grola
  • Coordenação do Projeto: Leo Harrison

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h