Podcast  > Arco43 #72 | Educação Midiática: o letramento digital na formação do estudante

Arco43 #72 | Educação Midiática: o letramento digital na formação do estudante

Todo mundo produz e consome conteúdo, mas o excesso de informações é um desafio ao senso crítico. Como diferenciar fatos de opiniões? Como produzir e compartilhar mensagens com responsabilidade? Não basta ler o que chega às nossas mãos. Por isso, a principal preocupação atualmente é instrumentalizar o estudante para que ele saiba acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica do ambiente informacional e midiático em todos os seus formatos. E é disso que se trata a Educação Midiática, tema de hoje do Arco43 Podcast.

Para responder a esta pergunta Marcos Keller Regiane Taveira recebem Marta Relvas e Paulo Rota no Arco43 Podcast. Bem-vindos à nossa sala dos professores virtual!

 

Convidados:

Patricia Blanco: Formada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM, foi durante três anos Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO. É atualmente Presidente Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta. É membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária – CONAR; membro da Comissão Permanente de Comunicação e Liberdade de Expressão do Conselho Nacional de Direitos Humanos, conselheira titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e membro colaborador da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP. É organizadora de diversos livros, entre eles, o Liberdade de Expressão – Questões da Atualidade (2019) e o Avanços e Desafios da Liberdade de Expressão – 10 anos de Palavra Aberta, lançado em junho de 2020.

Mônica Gouvêa: Socióloga, Psicóloga e Mestre em Educação, atua na área pedagógica há 28 anos. Trabalhou como professora e coordenadora de escolas da cidade de São Paulo e foi formadora de professores e gestores da rede pública de ensino. Desde 2014 é Diretora Educacional da editora Magia de Ler, que edita o Jornal Joca. Em 2020 organizou o material Educação Midiática para crianças e jovens, publicação que está disponível para download gratuito no Portal Joca.

 

Arco43 Podcast

  • Apresentação: Marcos Keller
  • Comentarista: Regiane Taveira
  • Convidados: Patricia Blanco e Mônica Gouvêa:
  • Produção e Execução: Agência Bowie
  • Coordenação do Projeto: Livia Garcia

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h