Podcast  > Arco43 #79 | O trabalho com projetos interdisciplinares: um olhar especial e um olhar pedagógico

Arco43 #79 | O trabalho com projetos interdisciplinares: um olhar especial e um olhar pedagógico

Existe um saber além das disciplinas que habita nas entrelinhas – onde todas as áreas do conhecimento convergem e conversam. Este saber precisa ser exercitado e compreendido. Ao promover um diálogo entre as diversas disciplinas, os projetos interdisciplinares levam o estudante a conhecer de perto os mecanismos do mundo e da sociedade ao observar como as engrenagens exploradas em cada disciplina funcionam em conjunto. No programa de hoje do Arco43 Podcast discutimos o papel do professor como facilitador desta mobilização do conhecimento.

Marcos Keller Regiane Taveira recebem Kamilla Marra Rudney Soares no Arco43 Podcast. Bem-vindo à sua sala dos professores virtual!

 

Conheça os convidados:

Kamilla Marra: Mestre em Teoria e Crítica Literária pela PUC Goiás, pós-graduanda em Gestão Escolar, graduada em Letras (português-inglês). Certificada pelo programa da Microsoft para professores 2019–2021. Educadora Midiática certificada pelo Instituto Palavra Aberta. Experiência na área da educação como professora, palestrante e assessora, atuando principalmente na educação básica.

 

Rudney SoaresPedagogo e Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Educador com larga experiência e destacada atuação como professor de Língua Portuguesa e Literatura, coordenador pedagógico e de linguagens em grandes instituições de ensino de São Paulo. Atua há mais de 17 anos na Educação Básica e no Ensino Superior de instituições públicas e privadas. Nos últimos anos, tem se dedicado à formação de professores e à coordenação pedagógica, desempenhando papel central na integração de equipes docentes e na implementação de metodologias que aprimorem o planejamento de diferentes componentes curriculares.

 

Arco43 Podcast

  • Apresentação: Marcos Keller
  • Comentarista: Regiane Taveira
  • Convidados: Kamilla Marra e Rudney Soares
  • Produção e Execução: Agência Bowie
  • Coordenação do Projeto: Livia Garcia

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h