Podcast  > Arco43 #92 | Os limites de cada um e a liberdade de todos: a importância dos combinados

Arco43 #92 | Os limites de cada um e a liberdade de todos: a importância dos combinados

Os combinados estipulam as regras da prática cotidiana para o convívio social. Essa construção demanda tempo para ser assimilada, deve ser revista e relembrada sempre que não houver o cumprimento das regras. Isso ajuda a acabar com birras estresse, substituindo castigos punições. No #Arco43Podcast de hoje, discutimos o que se entende por combinados, quais são as regrinhas mais importantes, como trabalhar com elas na Educação Infantil e sua importância na formação de futuros cidadãos.

Conheça as convidadas que Marcos Keller Regiane Taveira recebem esta semana:

 

» Rocimar Santos Oliani: Psicóloga, pós-graduada em psicopedagogia, terapeuta de EMDR com MBA em Direção Estratégica em Instituições de Ensino. É especialista em Gestão do Ensino Superior, coaching e mentoria para profissionais das áreas de saúde e educação. Apresentadora de rádio no programa “Educação no Ar” pela Rádio Transamérica Light, palestrante e professora universitária. Atualmente é diretora do SINEPE/PR, Consultora Educacional e Diretora da Clínica de Psicologia e Saúde Rocimar Santos Oliani com atendimentos para casais, adultos, adolescentes, crianças e escolas.
– IG: @rocimarsantosoliani
– FB: facebook.com/RSOCONSULTORIAEDUCACIONAL
– Site: rocimar.com.br

 

» Cristiane Torres Ragone: Orientadora de Aprendizagem da Educação Infantil do Colégio Loyola BH. Graduada em  Pedagogia e em Administração pela UFMG; Pós-graduada em Psicopedagogia pela UEMG e em Administração Escolar pela UNIBH. Professora em instituições de ensino do Maternal ao 1º ano da rede particular de Belo Horizonte. Coordenadora educacional da Educação Infantil em escola da rede particular de ensino. Especialista em Alfabetização com experiência em atendimento clínico. Possui trabalhos de pesquisa, tais como o artigo “Influência da língua oral na aprendizagem da língua escrita” e Publicações na Revista AMAE Educando.
– IG Colégio Loyola: @colegioloyolabh
– IG Cris: @crisragone
– YouTube: youtube.com/c/tvloyola
– Site: loyola.g12.br

 

Arco43 Podcast

  • Apresentação: Marcos Keller
  • Comentarista: Regiane Taveira
  • Convidados: Rocimar Santos Oliani e Cristiane Torres Ragone
  • Produção e Execução: Agência Bowie
  • Coordenação do Projeto: Livia Garcia

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h