Podcast  > Arco43 #154 | Samba-enredo: contexto histórico

Arco43 #154 | Samba-enredo: contexto histórico

Comissão de frente que emociona, carros alegóricos gigantes, fantasias elaboradas, bateria estrondosa e por aí vai. Esses são alguns dos elementos que compõem um desfile de uma escola de samba. No entanto, é o samba-enredo que amarra tudo isso.

Muito mais do que uma simples música tocada na avenida, um samba-enredo é capaz de traduzir a alma da agremiação, contando sua história e levando o público a uma emocionante viagem pelos caminhos da cultura brasileira.

Aproveitando a euforia pós-carnaval, o #Arco43Podcast dá início a uma nova temporada falando sobre a importância cultural e histórica de sambas-enredos. Para isso, conversa com:

▪ Cristiano Cláudio Gonçalves: trabalha há mais de três décadas com carnaval, emprestando seu talento a agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo. Atualmente, escreve seu samba-enredo em parceria com a escola paulistana Unidos de Vila Maria.

– Instagram: @cristianobara

Arco43 Podcast

Apresentação: Marcos Keller

Convidados: Regiane Taveira e Cristiano Cláudio Gonçalves

Produção e execução: Agência Bowie

Coordenação do Projeto: Livia Garcia

***

Produzido pelo Departamento de Marketing da Editora do Brasil S/A

www.editoradobrasil.com.br

Atendimento: atendimento@editoradobrasil.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

facebook.com/EditoraDoBrasil

twitter.com/editoradobrasil

www.instagram.com/editoradobrasil_oficial

O Arco43 Podcast é uma publicação da Editora do Brasil S/A. As opiniões expressas no programa são de responsabilidade dos respectivos convidados e não expressam necessariamente a opinião da empresa ou de seus colaboradores.

Últimos Podcast

Abrir WhatsApp
1
Escanear o código
Fale conosco por Whatsapp - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h