1ª Jornada da Palavra – Práticas e estudos sobre a leitura

A partir de reflexões sobre a palavra escrita e falada por meio de experiências com a leitura literária, a programação da Primeira Jornada da Palavra da Editora do Brasil prevê palestras e oficinas práticas com diversas temáticas ligadas ao universo da edição do livro infantil e juvenil. A preservação da memória, a autoficção, a criação e a construção de personagens, o protagonismo leitor, a fluidez da escrita e o reconhecimento dos gêneros literários, assim como a mediação de leitura e a tradição oral, serão alguns dos assuntos debatidos por autores e autoras de literatura.

Confira a Programação do evento:
Programação
Dia 09/11/21
Bate-papo com a autora
Recolhendo memórias e criando personagens que reflitam a negritude e a diversidade racial do Brasil
Convidada: Simone Mota
Mediação: Penélope Martins

Oficinas
Leitura literária em sala de aula
Convidada: Isabella Zappa

A vida como narrativa: histórias de avós e netos
Convidada: Camila Tardelli
Mediação: Isabella Zappa


Dia 10/11/21
Bate-papo com o editor
Comentando o processo de leitura, escolha e edição de texto infantil e juvenil para publicação
Convidado: Gilsandro Vieira Sales, gerente editorial da Editora do Brasil
Mediação: Penélope Martins

Oficinas
Organização e pesquisa para escrita de uma novela juvenil

Convidado: Caio Ritter
Mediação: Isabella Zappa

Com a lua nos olhos: a poesia que atravessa as infâncias
Convidada: Roseana Murray
Mediação: Isabella Zappa


Dia 11/11/21
Bate-papo com a autora
A mistura de realidade e ficção na construção de personagens
Convidada: Sonia Rosa
Mediação: Penélope Martins

Oficinas
Contando histórias para todas as idades

Convidada: Penélope Martins

Escrevendo Crônicas: memória e cotidiano em prosa
Convidado: Tiago de Melo Andrade
Mediação: Penélope Martins

Clique aqui e realize sua inscrição

A transmissão acontece no YouTube e Facebook da Editora do Brasil.

Data

9 - 11 novembro 2021
Expired!

Tempo

17:00

0 resposta em “1ª Jornada da Palavra – Práticas e estudos sobre a leitura”