Formação de Professores >  Obra > Gamificação Escolar de Bolso

Gamificação Escolar de Bolso

Gamificar ou não? Eis a questão! A gamificação ultrapassou o estágio de tendência para chegar à fase da consolidação; trata-se de uma palavra constante em diversos campos, como o da Tecnologia, do ambiente corporativo e da Educação.
Dessa maneira, para não ser apenas um termo da moda ou uma conceituação vazia entre expectativas elevadas e frustração por resultados insipientes, propõe-se nesta obra uma sistematização de conceitos que viabilize a prática efetiva e a obtenção de benefícios frente ao contexto do binômio ensino-aprendizagem.
O autor, com suas experiências de professor, palestrante internacional e game designer, elaborou o texto com o objetivo de não ser um mero passo a passo, tal como uma receita ou um trajeto pré-determinado, e sim de fomentar repertórios e aguçar percepções. Logo, diante de situações em que existam questões relacionadas à gamificação, abre-se a possibilidade de serem desenvolvidas autonomia e capacidade de reflexão na prática. Como sempre diz Francisco Tupy: “conhecer sobre o jogo para não ser jogado”.

Autor(es): Francisco Tupy Gomes Corrêa
Segmento: Formação de Professores
Disciplina: Formação de Professores
Ano : Formação de Professores
ISBN: 9786586987003
Páginas: 72
Formato: 10,5 x 17,5 cm