Rogério Borges

Nasceu em Curitiba, em 1951. Aos 12 anos, teve seus primeiros cartoons publicados. Cursou Comunicação Visual na FAAP, em São Paulo. Trabalhou para as editoras Abril, Globo, Três, e também com os produtores da Vila Sésamo. Ilustrou e escreveu para a Revista Recreio. Fez mais de 80 capas para a revista Planeta. A partir de meados dos anos 80, entregou-se também à pintura. Hoje, é ilustrador e artista plástico.
Participou de diversas exposições e mostras nacionais e internacionais, incluindo cidades como Frankfurt (na Alemanha), Bolonha e Roma (na Itália), Gotemburgo (na Suécia) e Bratislava (na Eslováquia). Recebeu prêmios importantes, como os da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Selo Altamente Recomendável e Melhor Ilustração), da Unesco (Unesco Prize for Children and Young People´s Literature) e prêmio Jabuti na categoria Ilustração. Também participou de diversos catálogos importantes como o White Ravens 2014, da Biblioteca Internacional da Juventude, sediada em Munique.
Pela Editora do Brasil, publicou os livros de imagens O menino que tinha quase tudo, A pequena grande viagem, Ganga zumba, A estátua do prefeito, As aventuras do capitão sardinha, A invasão dos abelhudos, Mais um dia, Predador humano, Hug dug e a noite misteriosa e Qual é seu personagem?.